Caixa TEM vai liberar crédito para financiamento imobiliário

Caixa TEM vai liberar crédito para financiamento imobiliário; confira as condições

Caixa Tem, aplicativo criado pela Caixa Econômica para movimentar as contas poupança digitais em que foram depositados benefícios como o auxílio emergencial, está expandindo suas possibilidades e agora passa a oferecer novos serviços, como o financiamento imobiliário.

 

Através do Caixa Tem, os usuários poderão contratar o microcrédito para a compra da casa própria através do Casa Verde e Amarela, programa habitacional do governo que veio para substituir o Minha Casa Minha Vida. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães foi o responsável por comunicar a novidade.

A Caixa diz que 10 milhões de brasileiros poderão contratar o microcrédito, um benefício que não seria possível de ser oferecido sem o banco digital, por conta do tamanho da operação.

O presidente da Caixa disse que cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa é pedido através de correspondentes do banco, e não em suas agências.

Agora com a possibilidade de contratação do microcrédito no aplicativo Caixa Tem, o processo para obter o empréstimo imobiliário será facilitado.

Caixa começa a oferecer opções para população sem conta bancária

A Caixa Econômica iniciou um processo de “bancarização” para atender a população que ainda não possui conta bancária. Este processo já beneficiou milhões de pessoas, graças ao pagamento das parcelas do auxílio emergencial, que deu origem ao Caixa Tem.

Guimarães disse que, até o momento, já foram registradas cerca de 18 milhões de chaves Pix na Caixa, sendo que 47% deste total foram cadastradas através do Caixa Tem.

Ele disse também que a nova solução de transferências e pagamentos é um reforço gigante para a segurança das operações de crédito oferecidas pelo banco digital.

 

Outro ponto levantado pela Caixa, fala sobre o crescimento histórico do crédito imobiliário no ano passado. De acordo com os dados da instituição, a quantidade de contratações de empréstimos para compra da casa própria no terceiro semestre de 2020 foi o maior da história da instituição.

Por conta disso, o microcrédito para compra da casa própria será mais um serviço oferecido através do app Caixa Tem.

 

www.terra.com.br

Deixe uma resposta