Conheça as vantagens de investir em um imóvel

Apesar das inseguranças da economia brasileira dos últimos anos, aplicar em imóveis continua sendo uma das mais benéficas formas de investir o capital, segurando ou até mesmo aumentando o seu patrimônio.

O sonho da casa própria não muda. Independentemente do salto de gerações, o brasileiro ainda almeja um lugar para morar, portanto, enquanto a demanda persistir, a oferta permanece intacta. Além disso, graças aos benefícios oferecidos pelo governo e baixa nas taxas de juros de alguns bancos, o financiamento tornou-se ainda mais acessível à população.
Outro fenômeno crescente são pessoas que compram um imóvel, mas após este ser valorizado, optam por viverem de aluguel em outro local, alugarem a casa própria e viverem da renda conquistada, tornando-se uma garantia de fecharem o mês sem dívidas.

 

Por que investir?

 

  • Segurança: ainda que o valor do imóvel permaneça o mesmo sem grandes variações, o investimento ainda se mantém o mais assertivo para segurar seus investimentos.
  • Oportunidade: após toda crise, o mercado imobiliário tende a crescer, causando uma valorização das casas, apartamentos e outro imóveis, a partir do momento que as pessoas se sentem mais seguras para entrarem em financiamentos e realizarem as mudanças que tinham mais cautela durante a crise.
  • Défict de habitação: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, existem hoje, um déficit habitacional de mais de 5 milhões de residências no país em contraponto com um aumento populacional gradual. Isso significa que a busca por lugares para morar (ou salões para trabalhar, se divertir, frequentar no geral, sempre será maior do que a quantidade de imóveis disponíveis.
  • Valorização: conforme mencionada anteriormente, no caso de imóveis, a valorização sempre é crescente. Ainda que moderada, esse privilégio dos imóveis permanece protegido contra variações de inflação, por exemplo.
  • Próprias regras: aluguéis e outras transações do mercado imobiliário sempre se atualizam de forma automática pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), que apresenta uma projeção regulada e que tendem a proteger o dinheiro daqueles que optam por essa alternativa.
  • Opções de investimento: investir em imóveis também é vantajoso por oferecer um vasto portfólio de oportunidades diferenciadas, seja em loteamentos, apartamentos na planta ou até mesmo casas e salões de grande porte. Essa segurança e vastidão de opções é tão atrativa que diversos investidores de longa data costumam concentrar ao menos parte do seu capital em imóveis.

Claro que além das vantagens citadas, você pode encontrar diversas oportunidades de acordo com o cenário que está inserido. Seja pela visão de adquirir um imóvel em alguma região da cidade que tende a ser valorizada, a compra de um salão em uma área comercial em ascensão. Seja o que for, a oportunidade é você quem faz!

Tem alguma história sua ou de algum conhecido relacionado ao assunto investimento?!
Conta pra gente nos comentários.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp Atendimento WhatsApp