Dicas fáceis e baratas para decorar seu apartamento

 

Há várias pequenas dicas que podem contribuir para uma repaginada na decoração da casa. Ideias que dão uma sacudida nas energias e que vão fazer seu espaço brilhar!

Vamos começar pela porta: 

Começando pelo começo, nada como valorizar a entrada do seu lar. Já pensou em colorir as portas e batentes de madeira? A dica é investir em uma tonalidade forte e cheia de vida. Mesmo para quem gosta de algo mais discreto, o grafite fosco também é um tendência interessante. Apenas fuja do branco e invista em uma paleta inspiradora. Uma lata é suficiente para tornar seu hall mais interessante e diferenciado. O resultado pode ficar bem legal!

Almofadas:

Entre as diversas tendências de cores e estampas que você pode conferir na revista homify, aquelas com padrões geométricos e desenhos simplificados são excelentes opções. Muitas vezes basta apenas isso para deixar a sala de estar ou o seu cantinho de leitura um ambiente personalizado e cuidadosamente decorado. Procure por estampas e cores que representem sua personalidade.

Adesivos e papeis de parede são maravilhosos para transformar um cantinho:

Muitas vezes o preço do papel de parede ou grandes adesivos é desanimador. Mas saiba que não precisa de muito para melhorar radicalmente a estética do seu ambiente preferido. A ideia é simples: invista em um cantinho especial. Uma pequena parede, quando coberta com alguns poucos metros de estampas ou desenhos divertidos, oferece uma renovação para todo o ambiente.

Acrescente nichos para guardar objetos e decorar:

Feitos até mesmo em MDF, compensado ou madeiras mais baratas, os nichos ganham espaço nos corações por sua praticidade e beleza. Em decorações mais rústicas, até mesmo um caixote velho de feira pode ser revertido em um nicho decorativo. E neles, vale colocar objetos decorativos, livros, velas, plantinhas. Aproveite o espaço extra!

Espelhos:

Eles são perfeitos para ampliar o ambiente, trazer luminosidade e até mesmo decorar. E a dica é investir em um espelho redondo. Uma tendência legal, que combina com quase todos os estilos e dá um ar diferenciado ao ambiente. Você pode aplicá-lo naquele cantinho da casa mais sem graça e onde caberia bem um cuidado especial. Eles dão personalidade ao espaço.

Plantinhas:

É possível compor uma série de vasinhos com plantinhas especiais para alegrar a casa toda. Os vasos podem inclusive ser improvisados e as mudas trazidas de alguém que possa doar para você. Não é maravilhoso o resultado?!

Traga-as para dentro de casa e garanta uma atmosfera renovada!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp Atendimento WhatsApp