Espaço pequeno? Aprenda como fazer o projeto de decoração perfeito

Ao adquirir um apartamento a primeira ideia que vem a cabeça é: o que fazer agora?

Muitas coisas, não é mesmo? Desde a instalação elétrica até a decoração do espaço, é necessário se atentar que muita coisa na montagem de um apartamento novo deve estar inteiramente interligada.

Ao pensar na decoração, por exemplo, é necessário levar em conta por onde passa a fiação e onde ficarão os pontos de tomadas e interruptores de luz, bem como a parte hidráulica do espaço.  Até porque a posição dos móveis também pode ser alterada se itens como esses não forem levados em conta.

Fique atento:

Ao espaço, primeira coisa a se atentar. Muitas vezes, a não administração do espaço resulta em projetos de decoração malsucedidos. Portanto, explore tudo. Do chão ao teto, literalmente.

  1. Abuse de luminárias estilosas na sala, cozinha e quartos.
  2. Invista em tapetes, mas tome cuidado com estampas e cores que podem dar uma impressão de encolhimento do espaço.
  3. Abuse das paredes desde para decoração, como para espaços que você irá utilizar, como prateleiras por exemplo.

Invista em móveis planejados: Para espaços menores, nem sempre os imóveis de loja encaixam perfeitamente aos espaços. Nesse caso, sempre é bom dar uma pesquisada e ver se móveis planejados não são a melhor escolha, afinal, com eles é possível personalizar e ocupar o espaço que se deseja com precisão.

 

Seja dosado nas quantidades: Se o espaço é pequeno, todo cuidado é pouco para não transformar o ambiente em algo claustrofóbico, ou seja, coisa demais ocupando espaço de trânsito. Se apegue a premissa de que menos é mais quando o quesito é funcionalidade. Assim, você evitará muita coisa acumulada e otimizará seu ambiente.

 

São muitas coisas para se atentar, não é mesmo? Nesse post sinalizamos apenas 3, mas sempre postamos dicas, fiquem atentos ao nosso blog e compartilhe conosco suas impressões.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp Atendimento WhatsApp