Guia completo para mobiliar seu novo apartamento

O prazer de morar em um apartamento novo é um sonho de quase todos os brasileiros!

Imagine este sonho realizado e você avaliando o espaço, escolhendo as tintas, as formas, o estilo e combinando tudo de modo harmônico!

É uma experiência enriquecedora, que mais do que embelezar e tonar a casa funcional, é construir uma história por trás de cada um dos objetos, móveis e utensílios domésticos dentro dela.

Quais são os itens que não podem faltar no meu novo apartamento?

  1. Eletrodomésticos

Geladeira e fogão ou cooktop são a prioridade, e se a grana estiver mesmo bem curta, vale até comprar usado em bom estado.

Depois desses dois itens essenciais, vêm a máquina de lavar, o micro-ondas, o liquidificador, a cafeteira, grill e sanduicheira, que também são bem úteis, porém podem ser considerados secundários de acordo com as suas prioridades. Por exemplo, você também precisará de um ferro de passar, um ventilador, um aparelho de TV, mas é capaz de viver sem eles por uns dias, ou até semanas.

Além desses eletrodomésticos, dependendo dos seus recursos, ainda existem outros que podem trazer ainda mais conforto e praticidade, como uma secadora de roupas, uma fritadeira sem óleo, um mixer, um aspirador de pó etc.

Não se esqueça do chuveiro elétrico caso o seu apartamento não tenha aquecimento a gás.

Ah, e tem mais uma coisinha: as lâmpadas. Afinal, você não vai querer ficar no escuro, não é mesmo?

  1. Objetos e utensílios

Vamos logo de prioridades:

panelas;

pratos;

talheres;

copos.

Além desses, existem alguns itens que parecem secundário, mas fazem muito falta, como um abridor de latas, panos de prato, jarra para suco ou água, o próprio filtro ou purificador de água etc.

Mas nem só de comida vive uma pessoa, não é mesmo? Todo mundo precisa dormir e tomar banho, e por isso, não vá se esquecer das roupas de cama, travesseiros, toalhas e até aquele tapete de banheiro para você não pisar direto no chão quando sair do banho, deixando o ambiente todo molhado e ainda correndo o risco de pegar um resfriado.

  1. Móveis

De cara, assim que você muda, o mais importante dos móveis é a cama, ou melhor, o colchão. Mas é interessante também, já ter ao menos uma mesa de jantar ou de cozinha com cadeiras ou banquinhos, os armários de cozinha e guarda-roupas — se já não forem embutidos —, um sofá e, quem sabe, uma estante ou painel para a TV.

  1. Objetos de decoração

Os objetos de decoração, de um certo modo, são a parte mais divertida de mobiliar um apartamento. Aqui estamos falando de quadros, almofadas, cortinas, lustres, abajures, vasos de plantas, porta-retratos e enfeites em geral.

Eles não são os itens mais importantes da sua lista em um primeiro momento, mas são eles que darão o toque de charme e a sensação de casa aconchegante que você certamente está buscando. Além disso, é muito fácil encontrar tutoriais na internet ensinando a fazer tais objetos com materiais reciclados, como caixas de papelão, paletes, caixotes, garrafas pet, entre outros. Isso vale para alguns tipos de móveis também.

Deixe uma resposta