Por que investir no mercado imobiliário neste momento?

Em apenas seis meses, há empreendimentos com valorização de mais de 10% e isso atrai investidores

Este é o momento ideal para a compra do seu imóvel. Esta é a opinião de especialistas do mercado, que enxergam na combinação de taxa Selic mais baixa da história (2,25%), acesso facilitado ao crédito e demanda reprimida dos consumidores, como um trampolim para fazer o segmento imobiliário ter uma retomada mais rápida que outros setores da economia.

“Para quem busca rentabilidade e proteção do patrimônio, o mercado imobiliário já é, há alguns anos, um refúgio seguro para investidores com perfil moderado ou conservador”, explica Marcella Ramalho, diretora da Construtora Brascon, empresa que atua no mercado paraibano.

“Entregamos em meados de 2019 a obra do Residencial Clube AquaVille na cidade de Paulínia/SP. A valorização desse empreendimento foi de 33% desde o lançamento do mesmo na planta. Qual é o investimento que vai lhe render uma rentabilidade parecida em 2 a 3 anos de investimento com a taxa selic no patamar atual?”, ressalta Marcos Joanini, diretor da Aurea Incorporadora, empresa focada no interior de São Paulo.

E os dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) comprovam esse pensamento. Nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram valorização média de 9,4% ao ano, rendimento 44% maior que o proporcionado pela poupança. Considerando valorização e renda do aluguel, quem investiu em imóveis nos últimos 10 anos teve ganho de 15,3% ao ano, em média.

Fonte: G1

Deixe uma resposta