Qual a cortina ideal para o seu apartamento?

Para quem procura um lar moderno, funcional e com custos reduzidos, os apartamentos pequenos são a melhor opção para morar.

Haja vista que é necessário ter uma decoração adequada para que ele se torne um ambiente agradável e nunca sufocante.

Vários itens são necessários para se ter um ambiente com facilidade na hora da limpeza e prazer de habita-lo.

Um dos itens considerado essencial são as cortinas.

As cortinas filtram a luminosidade do ambiente e nos dão privacidade, além é claro, de decorar.

 

Motivos na vertical

Uma dica bem legal para ampliar o ambiente é usar listras. É claro que não precisa ser igual a calça de um palhaço, mas escolher motivos na vertical ajudam dimensionar o espaço.

Um exemplo são as persianas, elas são de fácil manuseio, fácil de limpar e deixam o ambiente moderno e muitas vezes clean.

Cores claras

Use clores claras, o ideal é que a cor da cortina seja similar à das paredes, criando um plano contínuo que faz o ambiente parecer maior. Duas opções interessantes que podem ser utilizadas para criar a percepção de espaço amplo são: instalar a persiana dentro do vão da janela, ou instalar o suporte e a cortina o mais próximo possível do teto, ao invés de logo acima da moldura da janela. Desse modo, passará a impressão de que as janelas são mais altas.

Películas

Outra dica interessante para quem não curte cortinas, ou prefere ter o espaço liberado para poder enxergar melhor lá fora, são as películas para os vidros.

Elas vão isolar e dar privacidade aos moradores. 

Caso queira dar uma beleza maior ao ambiente coloque pequenos vasinhos de flores na janela, ou pendure móbiles, ou sino dos ventos, para embelezar e dar criatividade ao espaço.

Deixe uma resposta