Saiba como sair da casa dos sogros de uma vez por todas!

Sabemos que são pouquíssimos casos onde o casal consegue realizar o sonho da casa própria antes do casamento e acabam optando pelo aluguel ou até mesmo o “mal” necessário de morar com os sogros.
Mas convenhamos, é isso mesmo que você quer encarar?

Vida de recém casados, domingo de manhã, tudo para ser aquele momento especial de paz, não?

Opa, espera ai. Que barulho é esse??
Não, fala sério, o sogro ligou o liquidificador às 7h da manhã? A sogra resolveu lavar a sala ouvindo música alta, sem deixar ninguém passar até o piso acabar de secar? Seus sobrinhos vieram passar o fim de semana na casa da vovô e querem brincar no parquinho logo cedo?

Com certeza, por mais incrível que nossa família seja, indiscutivelmente, todo casal merece o minímo de privacidade, principalmente, nos primeiros momentos da vida a dois. E você, tem certeza de que está disposto a encarar essa rotina?

E tem mais. Sua casa, suas regras, então nada mais justo que, enquanto estiver vivendo debaixo do teto dos sogros, você respeite algumas regrinhas de convivência da família.

Você com certeza não quer ser incoveniente e deixar a sua louça para ser lavada “quando der vontade”, ou colocar o pé no sofá novo da sogra ou instalar seu video game na tv da sala ou tomar aquele banho mais demorado após o trabalho ou ouvir música depois que foram dormir ou brigar com a sogra pra assistir o seu programa de TV na hora da novelinha dela…

Bem, sem dúvidas, você não quer gerar esse tipo de desconforto em família e muito menos causar nenhum tipo de intriga com aqueles que estão te fazendo esse baita favor, correto?

Mas afinal, qual a melhor solução para sair dessa saia justa antes de algum conflito maior?
Nós sabemos que você já sabe a resposta, ok, mas vamos lá, precisamos falar juntos para acontecer, ein?
Então, repita comigo: CASA PRÓPRIA!!

Como dito, entendemos que pouquissímas pessoas tem o capital para conquistar esse sonho pagando à vista, ainda mais após as despesas de um casamento, e a oferta de um cantinho até as coisas melhorarem acaba sendo irrecusável, uma vez que o aluguel parece ser um dinheiro sem retorno, longe de qualquer investimento.

Agora vamos pensar além, sem compromisso, na possibilidade de financiar a casa própria.
Dentre as várias alternativas, com certeza você encontra a melhor opção de financiamento para o seu perfil, desde linhas de crédito diretamente com as construtoras até financiamento junto aos bancos ou Caixa Econômica Federal, por exemplo.

Antes de sair de casa para ir morar com os sogros, pense nessas opções.
O Minha Casa Minha Vida é uma delas. Falando no assunto, o programa já realizou o sonho da casa própria de milhões de brasileiros, e isso quer dizer que muito provavelmente você também se enquadre ao perfil do programa e suas inúmeras vantagens, como subsídios, descontos, entradas facilitadas e parcelas menores do que um aluguel.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida? Então leia esse post e acesse esse conteúdo sobre as faixas de financiamento!

Escolha ter mais autonomia, escolha viver bem!

Deixe uma resposta