Saiba porquê você deve se atentar a altura das banquetas da sua casa!

É sério que você achava que isso era apenas um detalhe? Melhor repensar, viu?! Saiba mais.

Primeiramente é preciso que você se atente ao tamanho da sua mesa ou balcão, para que além de proporcionar harmonia no design, você possa escolher a medida exata que precisa para a sua casa.

Abaixo, listamos algumas medidas e dicas para você. 😉

  • Normalmente as bancadas baixas(semelhantes a mesas) tem o seu tampo a 75cm do piso e nelas são utilizadas cadeiras ou bancos com altura de 40 a 45cm (medida do piso ao assento).
  • Se sua bancada é alta, escolha a altura da banqueta fazendo um cálculo simples: a altura da bancada – 25cm = a altura do assento da banqueta. 25cm é uma medida aproximada da distância que o assento da banqueta deve ficar da superfície da mesa, assim ao fazer suas refeições seus braços conseguem ficar apoiados confortavelmente na bancada. Quer uma medida mais precisa? Sente-se em uma mesa confortável e com uma régua meça a distância do assento da sua cadeira até a superfície da mesa. Se esta posição é confortável para você, poderá usar esta medida no lugar dos “25cm” mencionados acima e fazer o cálculo ideal para a sua família.

    Dica importante: banquetas com regulagem de altura são ótimas, pois são multifuncionais: é possível usá-las na bancada alta ou reduzir sua altura para serem usadas na mesa (e caso se mude, poderá usá-las em outro local que tenha medidas diferentes).

    E ai, o que achou? Já decidiu qual você prefere? 😉
    Conta pra gente nos comentários

Deixe uma resposta