Início » Veja ideias para usar o espelho redondo na decoração

Veja ideias para usar o espelho redondo na decoração

 

Veja ideias para usar o espelho redondo na decoração

Se usado de maneira inteligente, os espelhos trazem alguns benefícios às casas

 

O espelho deixou de ser um acessório apenas para refletir imagem, atualmente, ele encontra-se em diversas residências como um artigo de decoração. Podendo ser inserido além do banheiro, onde tradicionalmente é o seu espaço, mas também em outros espaços da casa, como sala, copas e entre outros cômodos. Se esse acessório é um sucesso, o espelho redondo ganhou o coração dos apaixonados por decoração.

Se usado de maneira inteligente, os espelhos trazem alguns ‘benefícios’ às casas. Por exemplo: dar a sensação de amplitude, ajuda na iluminação ambiente e deixa o cômodo com uma aparência mais agradável.

Entretanto, hoje encontra-se no mercado uma grande variedade de modelos e formatos de espelho, quadrados, retangular, redondos, geométricos, venezianos, com molduras, grandes e pequenos. De antemão, na publicação de hoje, mostraremos como combinar o espelho redondo em sua casa.

 

Como usar espelho na decoração?

Primeiramente, é importante entender como deve-se usar espelhos na decoração. Considere dois pontos importantes:

  • O reflexo: Antes de pregar o espelho na parede, a melhor opção é testar o que será refletido quando pendurar naquele lugar. Por exemplo, evite locais que irão refletir em portas de banheiro e procure lugares estratégicos que refletem algo belo da sua casa ou apartamento.
  • A altura: O ideal é sempre deixar os espelhos na altura dos olhos, nem tão próximo do teto mas também nem tão próximo ao chão.

 

Sala

Na sala, para esse tipo de espelho, o ideal é escolher um modelo grande e com uma moldura mais minimalista. O local a ser pendurado vai depender do que deseja refletir. Nos exemplos abaixo, percebe-se que na maioria dos casos, o acessório se encontra em cima do sofá.

 

 

Sala de jantar

Assim como na sala de estar, o espelho redondo combina bastante com a de jantar. Lembrando sempre da regra do reflexo, se bem posicionado, deixará esse cômodo mais divertido e ampliado.

 

 

Quarto

Engana-se quem pensa que o espelho redondo não combina com o quarto. De antemão, vale destacar que, nesse cômodo, a composição fica ainda mais fácil. Entretanto, há duas formas mais comuns, a primeira é nas paredes, ao lado da cama e outra na penteadeira.

 

 

Banheiro

Como dissemos anteriormente, os espelhos ficam na grande maioria das vezes, no banheiro. E claro, com esse cômodo eles combinam demais.

 

 

Fonte: Pajaris

Acompanhe mais notícias do mercado imobiliário e fique por dentro com dicas em nosso blog

 

 

 

 

1 comentário em “Veja ideias para usar o espelho redondo na decoração”

  1. Pingback: 3 melhores cores para pintar apartamentos » Aurea Incorporadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *