HOME

Menu

Mini jardim de suculentas: 8 ideias para você também criar o seu!

 

A mais nova tendência, as plantas pequenas são ótima para aqueles que tem  o espaço limitado em sua casa ou apartamento. As opções são muitas quando se trata de suculentas; vasos, bacias ou até paletes podem ser usados para criar uma bela composição.

   
  1. Um único vaso, é a maneira mais simples de criar um jardim com suculentas. Opte por um modelo de barro ou de cerâmica, assim evitando os plásticos que limitam o crescimento das raízes e dificultam a drenagem da água. Para obter um melhor resultado, inclua espécies pendentes como colar-de-pérolas e Sedum Adolphii

      2. Cultivar cada suculenta em seu próprio vaso é uma das alternativas para criar uma composição em diferentes alturas, cores e materiais. Por exemplo, echeveria, balsamo, crassula e orelha-de-gato em vasos vietnamstas e chineses. para o acabamento, usa-se musgo-pedra ou musgo-fofão para esconder a terra.

     

3. É possível criar um mini jardim vertical de suculentas com muito pouco, plantar nos vãos de uma veneziana de madeira, formando um quadro verde.

      4. Com a ajuda de um arame, feche os dois lados de um roda com tela de galinheiro. Após isso preencha com lã de rocha basáltica e terra, e em seguida, faça o acabamento com musgo. Encharque a terra com adubo enraizador dissolvido em água, e com ajuda de um palito ou tesoura, faça pequenos buracos para plantar as suculentas.  

   

5. O problema na hora da escolha das espécies, a insolação que bate na cobertura. Mas aproveitando dessa característica instalando bacias de barro com diversos tipos de aortias, echeverias, balsamos azul e dedo-de-moça. Funcionando como um mini-jardim, criam juntas o belo pano de fundo para áreas externas.

   

6. Brincar com a altura dos vasos pode ser uma ideia. Uma maneira é empilhar modelos de cerâmica, resultando em uma cascata de plantas. Fazendo assim, um efeito mais interessante, use suculentas pendentes como a colar-de-perolas.

   

7. Outra alternativa é utilizar aquele caixote velho de frutas, que ao invés de descarta-los, você pode transforma-los em mini estantes. Primeiro, deve tratar a madeira, passando generosas demãos de verniz para protegê-las das chuvas e de respingos. Se preferir pintar o caixote, use tinta de resina PVA e aplique o verniz somente após a secagem. Após isso, basta pregar duas ripas de madeira para formar as prateleiras da estante e abusar de pequenos vasos e objetos decorando e deixando com o seu gosto.

 

 

8. Uma opção para criar floreiras com mini suculentas, são os paletes. Neste tipo de composição, estar atento a insolação é necessário, para não ter sombra permanente feita pela espécie mais alta, prejudicando o crescimento das menores.

       

Continue acompanhando as noticias e dicas em nosso Blog Aurea.

     
© Copyright 2021 – Aurea Incorporadora. Todos os direitos reservados.
WhatsApp chat