Início » O que esperar de novidades e tendências nos apartamentos e empreendimentos pós-pandemia?

O que esperar de novidades e tendências nos apartamentos e empreendimentos pós-pandemia?

8 tendências pós covid-19 para você morar melhor.

Sabemos que não voltaremos pro “normal” de 2019. Apostamos que a vida pós-pandemia pode ser muito melhor que isso e, jornais e tabloides de grande circulação já estampam em suas manchetes as prioridades que a humanidade tem para o futuro.

Uma pergunta-chave para compreendermos o que queremos na próxima vez que mudarmos de lar é: “Se acontecer um lockdown, eu vou me sentir confortável aqui?” – e acreditamos que todos que nasceram no último milênio pensarão assim durante muito tempo. 

O que interfere para ser um local mais confortável pós-pandemia são elementos como um jardim ou uma varanda para realizar alguns de seus hobbies, um quarto extra para utilizar como um escritório, espaço para dois adultos trabalharem independentemente e ainda ter o filho fazendo as lições de casa.

No futuro, iremos avaliar se um lar é bom pelo quanto ela é adaptável para um lockdown. 

Geralmente estes fatores podem ser mais importantes do que a proximidade ao trabalho, por exemplo – aprendemos que o “local de trabalho” é um conceito muito menos concreto do que já foi.

São mais de 10 milhões apartamentos no Brasil – e por causa da pandemia do Covid-19, construtoras e incorporadoras foram obrigadas a repensar o lar nos termos de bem-estar, espaço e utilidade. 

Nós iremos investigar alguns fatores que determinam onde você deve escolher para viver pós-pandemia. Vamos juntos?

Espaços para Trabalho 

O conceito de home office é mais explorado do que nunca. Empresas marcam como o futuro manter até 30% dos funcionários neste formato de trabalho.

 

Imagem animada de uma pessoa trabalhando em regime office fazendo diversas tarefas o dia todo

fonte: giphy.com

 

Janelas Maiores

Para maior sensação de liberdade e maior visual de paisagem, empreendimentos apostam em janelas maiores para os futuros residentes.

 

Área para Exercícios e Outros Hobbies

Manter a cabeça e o corpo em forma e saudáveis é prioridade para um lockdown! A escolha por empreendimentos que possuem condomínios com diversas áreas de exercício é prioritário.

 

Imagem animada do filme O poderoso Chefinho. Mostra um bebê mostrando os músculos e gritando com bravezafonte: giphy.com

 

 

Quarto extra para estoque

Aprendemos que mais espaço em casa pode ser importante para as atividades do dia-a-dia! Faça um quarto inteiro de hobbies para curtir dentro do seu lar!

 

Espaço para Jardinagem

Além de deixar a casa linda e aconchegante, é um ótimo meio de relaxar no meio da rotina! Confira agora mesmo 8 dicas de como criar seu mini jardim de suculentas!

 

Local para receber Delivery

Para garantir a segurança e o menor contato com os entregadores, condomínios passaram a utilizam espaços próprios para receber delivery e entregas!

Imagem animada de um cachorrinho vestido de entregador de encomendasfonte: giphy.com

Manter a família mais próxima

A escolha por apartamentos que caibam o tio, avô ou o cunhado no quarto extra se tornam mais comuns! Por isso, se tornou mais comum a compra por imóveis onde caiba todo mundo.

Mais Natureza e Sustentabilidade

Procurando a maior proximidade com a natureza, e, por muitas vezes, dar proximidade do meio-ambiente para os filhos. Além disso, existe a preocupação com a sustentabilidade e o futuro do planeta. Quanto mais verde melhor!

A Aurea Incorporadora é ESG. Conheça mais sobre a sigla clicando aqui.

Imagem animada de crianças andando por um caminho dentro de uma mata, com várias arvores.

fonte: giphy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento WhatsApp