No momento que vivemos, sentimentos de angústia, ansiedade, cobrança e desconfiança tornam-se cada vez mais presentes, dando origem a uma série de incertezas que nos pressionam a superar tudo, muitas vezes com a impressão de que estamos sozinhos e somos incapazes de sairmos dessa situação por conta própria.
Infelizmente, somente no Brasil, cerca de 11,5 milhões de pessoas sofrem de depressão, sendo a maior prevalência da doença na América Latina.Números gritantes para um país com fama de alegre e tropical, não?
Sabemos que estas datas, criadas até mesmo com um intuito comercial, não são a cura para esse tipo de problema, mas as atitudes que elas podem promover, sim. Não erradicar o problema, mas demonstrar e frisar a importância de quem amamos. Há quanto tempo você não demonstra a importância que um amigo ou parente realmente tem? Cabe a nós, fazermos com que pessoas que amamos não se sintam sozinhas, e atitudes simples podem ser maiores do que imaginamos para quem precisa.
Portanto, o que acham da proposta de aproveitar o dia dos namorados brasileiro e adotar algumas práticas do dia de São Valentim, ultrapassando as barreiras do casal, e reforçar o amor que temos por todos?